quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CAPITULO 5 - MARTE, O VERMELHO


Episódio III

FESTA DO UNIVERSO

CAPÍTULO
5
O VERMELHO
( E NEGRO )



MARTE  como o Deus Egípcio Ra-Hoor-Khuit, que representa o aspecto dinâmico da Vida.

  - LIGUEM AS CÂMERAS! – Ela gritou para a equipe tão logo desligou o celular – ESTAMOS EM MISSÃO!
   O grito, vindo naturalmente de Celline, quase estoura os ouvidos do ponto, que reclama num gemido:
    - Outro grito desses e eu saio correndo.
   - Ups! Tinha me esquecido de você. Mantenha-se na escuta!
    A primeira a chegar (querendo saber que história era aquela de “Missão”) foi Lilly. 
para ver e conhecer Lilly clique em: 

    Celline explica como pode:
   - Jubal! Jubal teve uma visão de Al Maat, imagina só! E ele está em perigo!
Lilly: - Verdade?
Celline: - Verdade, Lilly! Fiquei sabendo agorinha mesmo.  Chame a Matilda, vamos partir em minutos!
   Lilly, um pouco atordoada:
    - Em minutos?
   - Isto mesmo. Vamos!
    Celline sai correndo:
   C: - Estou na sala J. Chame a Matilda!


para ver e conhecer Matilda clique em:

Lilly, já pegando o celular:
   - Ok! Ok!


-    -    -    -    -    -    -    -    -    -    -    -    -   -


30 de Outubro de 2012 Terça-feira.

ENQUANTO ISSO, no Senado Galáctico chegam novas postagens de Jaal, desta vez com certeza vindas da Terra. Deixe-me explicar a situação. O Senado Galáctico é atualmente um grande cérebro de processamento de informação e pareceres, incluindo a Rede Social do Senado, a qual todo habitante da galáxia tem o direito de participar. Acontece que aqui na Terra ninguém, ou melhor, quase ninguém sabe disso. Não que a participação da Terra ou de qualquer outro planeta ou comunidade cósmica esteja vetada no Senado Galáctico  (como acontece aqui em nosso “Senado Planetário” ). 
O que acontece é que a Terra nem sabe da existência de um Senado Galáctico. Na classificação deles seria um planeta “criança” (incivilizado). 
Esperamos que com a participação da Agência Z. de Notícias Intergaláticas  (e de muitos outros habitantes da galáxia vivendo atualmente na Terra) este grave atraso seja corrigido. 
Mesmo porque a sobrevivência da civilização atual depende disso. (aqui faço notar que graças a uma estatueta de estante estas notícias espetaculares estão chegando à Terra. O que vocês lerão a seguir é uma postagem de Jaal, que está com certeza na Terra para a Festa do Universo, mas (embora estando na Terra) ele não a postou na Internet, mas no forum do Senado Anárquico Galáctico 2012 e Além. Felizmente meu iPad está conectado ao fórum do S.A.G.2012, de modo que posso copiar e colar para vocês ao menos a parte escrita da postagem de Jaal. Não tenho como fazer, na Terra as letras dançarem ao som do Piano Concerto n° 21 em Dó Maior de Mozart, quanto mais fazê-las brilhar, mudar de cor e outros recursos que só tem no fórum Galáctico. Mas, tudo bem. Que fazer. Segue o texto, em outra fonte, que é para diferenciar bem):

Sim, meu Amor,
enlouquecer contigo,
esquecer do mundo,
esquecer totalmente do mundo,
atingir o Estouro de Pan
jorrar pelo topo
no gozo de ser
O UNIVERSO
O INTEIRO UNIVERSO.
por Amor mantido.

-     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -     -


      Um novo grito de Celline teria feito o ponto ver estrelas e passarinhos se ela não tivesse avisado antes (por meio de uma frase-código previamente combinada; “lá vai”):

- ATENÇÃO, AMIGOS! A NAVE VAI SUBIR! Quem for embarcar, que vá entrando. Vamos em busca de um amigo de Jubal, o senhor A., não é isso, Jubal?
Resposta de Jubal, já subindo na Nave:
- Isto mesmo. Já estou entrando.
- Estão filmando o Jubal entrando na Nave? Estão filmando o Jubal entrando na...
Jubal: - Vamos logo!
- Tá bom, querido!
- E JÁ ESTÃO TODOS NA NAVE!
- Tá bom, tá bom! Eu não sabia!
(sussurrado: “lá vai”)
 - AMIGOS! ESTAMOS PARTINDO! AO ENCALÇO DO Sr A. , UM VELHO AMIGO NOSSO QUE PARECE TER SE PERDIDO NA FLORESTA TAL QUAL O DOUTOR LIVINSGTONE.  VAMOS!

       Jubal, já na cabine de comando, observa, algo surpreso, sua esposa tirar um objeto de sua mochila, era a estatueta de escriba (em cujo colo ela colocou um smart-phone):
   - Para quê levar isto?
    Celline, já se sentando ao lado de seu marido e colocando a estatueta no painel de controle, bem a sua frente.
   - Ha, ha! Virou meu amuleto da sorte. Ele não parece um Jedi Egípcio, querido?
   - Para mim continua a parecer um faquir. Vamos.
   -  Que a Sorte esteja com você! 
    
    E Jubal dá a partida.


Domingo

A Nave Z. já está no ar, singrando transparente sobre a Mata Atlântica. A tripulação não é muito grande: essa história de estar numa “missão” pareceu um tanto arriscado à maioria dos visitantes. Talvez não estivessem errados. O pessoal  preferiu curtir aquele balneário nudista montado em plena floresta, (próximo a uma enorme cachoeira).  A maioria preferiu curtir mesmo a natureza. 
Já outros, de número menor, não resistiram à ideia de estar numa aventura. Cada elemento, enfim, seja fogo, água, ar ou terra ia encontrando seu lugar, sua posição naquele grande arranjo cósmico que já começava a se constelar, os preparativos para a Festa do Universo. 

 MISSÃO MÃE

- AMIGOS E AMIGAS DE TODA A GALÁXIA! ESTA VAI EM NOME DA AMIZADE, QUE É IGUAL A AMOR. Estamos dando oficialmente início à MISSÃO MÃE, aqui mesmo, em pleno Ar, pois a Nave já sobrevoa as florestas enviando sinais de rádio, sinais da Rádio Z., de um quasar pulsando loa, para Toda a Terra. Sim, amigos, está no Ar a Rádio Z.! 
    E estamos à cata de um amigo nosso, desaparecido nessa mata imensa, um tipo que INSISTE em não ter celular e em não revelar seu endereço. Além disso, o sujeito mora sozinho. Tivemos também informação de que ele está meio biruta e supõe contar com um “mordomo” de nome “Halfeld”. Não bastasse tudo isto, sua saúde não anda boa, e parece que o homem teve um tipo de ataque em sua cozinha. Talvez já tenha passado para o outro lado, talvez ainda esteja por aqui. Neste caso, a situação é urgente: seu nome é Senhor A. – mais uma estratégia sua para continuar no anonimato. Se vocês souberem de algum “Senhor A.” que mora sozinho no mato, não tem celular, fala consigo mesmo, vive com um frasco de pílulas dentro do casaco e  é extremamente rabugento, por favor, contatem a Rádio Z.:  418 939393. 
     Aguardamos ansiosamente qualquer notícia de Al Ma... do senhor A., amigos!
     E para inspirar nossa busca colocaremos como primeira música da noite "Disco Voador", de Rita Lee. Não se aflija, senhor A! Nós já estamos a caminho!
       Celline desliga o microfone e explica a Jubal que esta última mensagem foi dada para o caso do  Senhor A. estar ouvindo.
          Jubal duvidava radicalmente disso.
   
          Por enquanto amigos, o que temos é uma transmissão rolando no Ar e na Net: Disco Voador, com Rita Lee: http://youtu.be/oRud4ZNZSIY 



Nenhum comentário:

Postar um comentário